Geral

Vereador solicita melhorias para bairros Beira Rio e Guatós

26 FEV 2018 • POR Assessoria de Comunicação do Vereador • 09h52
Chicão pede serviços de capina e recuperação de sistema de iluminação no bairro Beira Rio - Ascom

O vereador Chicão Vianna está solicitando uma série de serviços para atender os moradores do Bairro Beira Rio, localizado às margens do Rio Paraguai. As solicitações foram feitas por meio de requerimento e encaminhados à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura.

Uma das solicitações é a execução de serviço de capina e roçada ao longo da Rua Mariano Cavassa, que dá acesso ao bairro. Além disso, Chicão pede também a recuperação do sistema de iluminação pública para garantir maior segurança às pessoas que transitam pelo local à noite.

Ele alega que, com o matagal que está tomando conta do local, os moradores ficam expostos a animais peçonhentos, bem como a insetos vetores de doenças, e que “este fator aliado à falta de iluminação pública, acaba sendo um ponto para ações de criminosos, colocando em risco não só a saúde, mais a segurança dos moradores”, completou.

Chicão também está pedindo serviços de capina e roçada no bairro Guatós. Segundo ele, o mato está muito alto, colocando em risco a saúde e a vida dos moradores. Alega ainda que isto tem causado problemas no trânsito, já que o mato alto dificulta a visão dos motoristas. 

Além disso, o vereador está sugerindo à Prefeitura, a execução de serviços de educação ambiental, com distribuição de um cronograma de coletas de resíduos sólidos para atender os moradores do Residencial Corumbella II, recentemente entregue pelo prefeito Marcelo Iunes.

Também para atender moradores do novo conjunto, Chicão Vianna está solicitando a Prefeitura e à Viação Cidade Corumbá, estudos no sentido de implantar um ponto de ônibus na região. “Hoje, os moradores para pegar ônibus, têm que atravessar a rodovia e se dirigir ao Bairro Guatós, o que representa um risco a todos que residem no local. Além disso, o ponto vai facilitar o acesso e diminuir riscos de acidentes”, comentou.