Geral

Governador quer nova rota interligando Bonito ao Pantanal

23 NOV 2016 • POR Sylma Lima • 15h21
Durante todo evento o governador enfatizou a importancia de se investir em Corumbá. Foto: Thethis Ibanez

Bonito é um dos roteiros turísticos mais procurados do mundo e investir em melhorias vem de encontro ao anseio do Trade turístico que trabalha pesado no marketing para trazer mais visitantes a cada ano. Entretanto, Mato Grosso do Sul possui dois polos de referências no setor e um deles é Corumbá com sua beleza arquitetônica, proporcionada pelo casario tombado pelo Iphan, as águas limpas do rio Paraguai e o grande atrativo que é a pesca, Ocorre que, ultimamente os gritos dos ambientalistas têm sido ouvido pelas autoridades e apelos de conservação vem de encontro aos projetos de sustentabilidade propostos pelo atual governo estadual.

Quando se fala em fomentar o setor turístico,  tanto Bonito quanto Corumbá precisam ser citados e, nesta segunda-feira, 21 de novembro o governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB) falou sobre a importância da integração de ambos os municípios para o crescimento de todo Estado, com uma nova rota turística que com certeza atrairá muito mais os apaixonados pela natureza, “  o objetivo é fazer a integração. As águas cristalinas da serra de Bodoquena que é toda essa região com a beleza do Pantanal. Eu não tenho duvidas que tem espaço para a gente caminhar para roteiros integrados ou um acesso mais fácil  como um roteiro saindo de Bonito , passa todo o Pantanal, o morro do azeite e a estrada parque levando ao Pantanal. Um  roteiro interessante de vias e rodovias para que as pessoas possam conhecer ainda mais as belezas do Pantanal” .

 O roteiro provavelmente fara parte do pacote turístico entre os dois municípios. O anuncio foi feito pelo governador que falou da importância do eco negócio para preservar as nascentes do rio Paraguai.