Geral

Temporada de cruzeiros fluviais será aberta dia 9 em Corumbá

3 NOV 2016 • POR Redação • 09h21
Quatro barcos-hotéis vão estar à disposição do turista neste período. - Renê Marcio Carneiro

A pesca fecha no dia 04, sexta-feira, e a grande atração para os próximos quatro meses em Corumbá são os cruzeiros fluviais exclusivos para o ecoturismo e turismo de aventura. A temporada 2016/2017 será aberta no dia 09 de novembro e já estão confirmadas 20 viagens com datas programadas no Pantanal corumbaense.

Uma das possibilidades de desbravar as belezas do Pantanal é de barco-hotel em minicruzeiros exclusivos de ecoturismo e aventura. Corumbá, figura como um importante ponto de embarque e também de destino pantaneiro para quem deseja viajar pelas águas doces brasileiras.

É possível planejar as férias em um dos quatro “hotéis fluviais” que estarão navegando pelo pantanal do Mato Grosso do Sul até o fim de fevereiro de 2017. Os barcos-hotéis oferecem todo o conforto de um hotel e permite ainda, parada em um dos destinos históricos e culturais do centro-oeste brasileiro mais procurado pelos turistas, Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

“O segmento de minicruzeiros fluviais é extremamente importante para o turismo local tanto para atração de viajantes brasileiros como também de estrangeiros. Temos um enorme potencial, infraestrutura turística de barcos com capacidade de 08 a 26 cabines e incríveis belezas naturais e precisamos aproveitar isso para movimentar a nossa economia e gerar cada vez mais empregos e rendas”, defendeu a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

Com roteiros com duração média de 5 dias e 4 noites, a temporada de Cruzeiros no Pantanal ocorre entre os meses de novembro a fevereiro. As cabines já estão sendo comercializadas através das agências que operam o produto, no site e nas agências CVC, com saídas pré-agendadas. Para esta, quatro barcos-hotéis estarão à disposição dos turistas: Kayamã, Netuno, Almirante e Kalypso.

Os minicruzeiros

Com estruturas adequadas à geografia do Pantanal, o roteiro vai além da integração com a biodiversidade pantaneira, oferta à vivência da cultura local e atividades de lazer ao ar livre, a gastronomia e o contato com o homem pantaneiro, tornando a experiência de navegar por cinco dias e quatro noites num dos mais lindos patrimônios naturais da humanidade, o Pantanal.

Para corumbaenses

Os empresários do setor turístico não se esqueceram também de quem reside em Corumbá. Para atender o corumbaense, os barcos Kayamã, Netuno e Almirante estão com ofertas exclusivas. Segundo a proprietária da agência Joice Tur, que opera o roteiro, o objetivo é fazer a cidade, que é conhecida no mundo todo, ser também conhecida por quem convive o dia a dia com ela.