Prefeitura investe mais de R$ 183 mil em reforma do Pronto Socorro Municipal
24 OUT 2016 • POR PMC com inclusão textual de Gesiane Medeiros • 08h31Inicia hoje, 24 de outubro, a reforma do Pronto Socorro Municipal, localizado na rua 15 de Novembro, ao lado da Santa Casa de Corumbá. A obra será executada no período de dois meses e receberá investimentos de R$ 183.640,74 em recursos próprios do Município.
Será recuperada toda a cobertura e o forro do prédio, eliminando assim as infiltrações existentes nas paredes e lajes. Também será feita a revisão em toda rede elétrica e hidráulica, troca das portas, reparos nas janelas e pintura geral. Os banheiros da unidade médica também serão reformados.
O pronto Socorro Municipal é o principal estabelecimento hospitalar de emergência da cidade, recebe vítimas de acidentes de trânsito, da criminalidade e de mal de saúde de todas as complexidades e gravidades.
Alterações
As obras devem ser concluídas em dois meses. Neste período, algumas alterações na rotina de atendimentos serão necessárias. A partir da segunda-feira, 24, a entrada de pacientes deixará de ser feita pela rua 15 de Novembro para ser realizada pela Colombo, por onde também chegam as ambulâncias.
A farmácia municipal será levada para o Complexo da Saúde, localizado na rua América, entre as ruas Tiradentes e a Ladário, Centro. Já os atendimentos odontológicos de urgência e emergência, das 18h às 23h59, serão realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na rua Colombo, entre a Antônio João e a Tiradentes.
“Pedimos a compreensão de toda população durante o período da reforma, lembrando que os casos menos graves podem e devem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde. A UPA também estará à disposição para atender as situações mais urgentes”, explicou a secretária municipal de Saúde, Desiane Pires.
“Essa reforma vai melhorar muito o atendimento oferecido no Pronto Socorro. Esse é o principal objetivo do prefeito Paulo Duarte: atender a população da melhor forma possível, principalmente as pessoas que mais precisam”, completou a secretária de Saúde.