Principais vias de Ladário recebem pavimentação asfáltica
11 OUT 2016 • POR Redação • 10h13Teve início na semana passada, a pavimentação asfáltica de algumas das principais vias do município de Ladário. Realizada pelo Governo do Estado, as obras representam o compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja, que durante uma de suas visitas, comprometeu-se em destinar verba para a realização dos trabalhos na Pérola do Pantanal.
De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, o governador Reinaldo Azambuja está demonstrando o que ele afirmou, logo após ter sido eleito, assumindo desta maneira, o compromisso com todos.
“Assim que terminou a eleição, o governador me ligou e afirmou ter sido eleito para ser governador de todos, e queria ser parceiro do povo ladarense. Com essa obra de recapeamento, ele demonstra que honra o seu compromisso com a nossa gente”, falou José Antonio.
Ainda conforme o chefe do Executivo ladarense, em 2015, a Secretaria de Obras solicitou a relação das ruas que deveriam ser recapeadas, onde logo, “informamos então quais as vias que faziam parte do Plano do Município para a recuperação asfáltica, e de imediato, elas foram incluídas na obra do Governo do Estado”, disse.
As vias contempladas foram as Ruas Corumbá, Riachuelo, Marcilio Dias e Avenida Tamandaré. Ainda fazem parte da ação as ruas Cunha Couto e Comandante Souza Lobo, sendo elas, todas localizadas na região Central, ou que cortam a parte baixa até a parte alta de Ladário.
Durante sua visita, no ano passado, quando assinou o termo de compromisso que garantia a execução dos trabalhos, Reinaldo Azambuja declarou, “digo a vocês e todas as pessoas daqui da região, que nos pediram para fazer recapeamento asfáltico, o governo anterior escolheu os municípios que ia atender, aqueles que os prefeitos eram parceiros foram atendidos, os demais ficaram de fora. Mas no nosso governo, temos o compromisso de trabalhar pelas pessoas independente de partidarismo, por isso Ladário e Corumbá serão contemplada com projeto de recapeamento, onde vamos investir em asfalto e sinalização das vias”, discursou.
A duração dos trabalhos nas ruas da cidade tem prazo de três meses e o valor destinado para as obras é de R$ 1.653.579,89, oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) que também pode ser utilizado para obras em projetos, além de obras de drenagem, pavimentação e construção de rodovias.