Micro e pequenas indústrias de MS aumentam competitividade com treinamento
27 SET 2016 • POR Redação • 09h58Micro e pequenas empresas industriais de diversos segmentos têm até a próxima quarta-feira (28/09) para aderirem ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi), desenvolvido pela Fiems em parceria com o Sebrae e os sindicatos industriais. De acordo com o presidente do Compem (Conselho Temático Permanente da Micro e Pequena Empresa Industrial) da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, o Procompi tem o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas indústrias com ações coletivas, sempre demandadas pelos empresários de determinados território e setor produtivo.
“Os treinamentos oferecidos melhoram a produtividade da indústria, resultando em incremento nas vendas e, consequentemente, impulsionando a economia local”, resumiu José Francisco Veloso, completando que as indústrias do vestuário e têxtil devem participar em massa do Programa. “O Sindivest/MS, do qual também sou presidente, tem procurado orientar as indústrias filiadas para aderirem ao Procompi e, dessa forma, aumentar a competitividade”, finalizou.
Já o assessor dos Conselhos Temáticos Permanentes da Fiems, Manoel Domingues Moreira, ressalta que são necessárias ao menos 25 empresas, preferencialmente organizadas de forma setorial e em arranjos produtivos locais, para desenvolver o Programa em determinada região do Estado. “Uma vez implementado, o prazo de execução do Programa é de até 18 meses, incluindo ações como cursos, palestras, workshops e oficinas”, declarou.