Exposição “Papagaio-verdadeiro” cria interação virtual com espécie
13 SET 2016 • POR Redação • 11h31Foto: Divulgação
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com a Fundação Neotrópica, realiza a exposição “Papagaio-verdadeiro”, em Corumbá (MS), até o dia 30 de setembro, na Estação Natureza Pantanal.
De forma lúdica, os visitantes poderão interagir com a mostra, participar de concurso e conhecer mais sobre a espécie em extinção e o Pantanal brasileiro. A atividade educativa utiliza imagens, sons e vídeos, garantindo conhecimento e diversão para todas as gerações.
Espécie-bandeira do Ano do Papagaio, campanha de conscientização para conservação e contra o tráfico das aves em todo o Brasil, o papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) é o mais popular do país e sofre o risco de desaparecimento, seja pelo alto número de tráfico ou pelo desmatamento.
Serviço: A Estação Natureza Pantanal fica no Edifício Sleiman, localizado na Ladeira José, no Porto Geral - Corumbá (MS). Informações: (67) 3231-9100
Horário de funcionamento
Terça a sexta-feira
Das 9h às 11h20 (última sessão às 11h20)
Das 14h às 17h20 (última sessão às 17h20)
Sábados
Das 14h às 18h (última sessão às 17h20)
Fechado aos domingos
Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.486 projetos de 492 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.