Vídeo de taxista cai na rede e auxilia apreensão de 1t de toalhas sem nota fiscal
13 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 09h00Flagrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizado ontem (11), por volta das 21 horas, no quilômetro 600 da BR 262, no posto fiscal Guaicurus em Miranda, recebeu a ajuda inusitada de um vídeo postado na internet por taxista clandestino que descarregava grande quantidade de toalhas próximo a rodoviária de Corumbá. Foi a partir da repercussão deste vídeo, que a PRF recebeu a denúncia.
Durante fiscalização em ônibus intermunicipal, do itinerário Corumbá X Campo Grande, foi constatado que o comerciante A.E.F. (28) levava em 13 fardos no bagageiro do ônibus, aproximadamente 1 tonelada de toalhas sem nota fiscal, o que caracteriza descaminho de produto. O autor afirmou que levaria as toalhas para São Paulo.
O comerciante responderá pelo crime de descaminho junto à Receita Federal de Corumbá, para onde os produtos também serão encaminhados. O responsável pela infração será representado ao Ministério Público Federal, e se condenado poderá pegar de um a quatro anos de reclusão (artigo 334 do Código Penal).