Geral

Homem esquarteja e joga restos mortais de cachorro em terreno de Corumbá

2 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 13h58
A faca utilizada pelo criminoso estava ao lado dos restos mortais do animal. Foto: Divulgação PMA

Mais um crime de maus-tratos vêm a tona e causa revolta entre os defensores de animais de Corumbá e Ladário. Denúncias recebidas pelas Polícia Militar Ambiental (PMA) e Polícia Civil apontavam para a ocorrência de um crime bárbaro na tarde de ontem, 1° de setembro, em Corumbá. Um homem de 32 anos confessou ter esquartejado e jogado os restos mortais de um cão em terreno da Alameda Eliane Dobes, esquina com a Rua José Fragelli, a faca utilizada pelo criminoso estava ao lado dos pedaços do cão. Em 2 de agosto, um menor de Corumbá foi detido por cortar orelha de cadela filhote, no bairro Guanabara.

Na casa do autor, residente próximo ao local escolhido para desova, ele confessou o crime e disse que faz uso de remédios controlados, o indivíduo afirmou que teve um surto e terminou abatendo o animal. A mãe do autor confirmou que o mesmo realmente usa os remédios, já o pai, apresentou a versão de que o filho é usuário de drogas e que já teve o mesmo surto psicótico outras vezes e, inclusive, possui passagem pela polícia por ter enfrentado policiais em ocorrência, sendo alvejado na perna na ocasião.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Corumbá, responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00 pela PMA.