Geral

Boliviano é flagrado com cocaína camuflada em livros com destino a Austrália

1 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 10h45
O peso das maças chamou a atenção dos policiais. Foto: Divulgação

Homem de 21 anos, morador de Santa Cruz de La Sierra, capital da Bolívia, foi flagrado com carregamento de cocaína camuflada em 30 livros que seguiriam para a Austrália, durante bloqueio policial do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na madrugada desta quinta-feira (1° de setembro), no Posto Fiscal Lampião Aceso, na BR 262.em Corumbá.

O jovem seguia em ônibus intermunicipal que saía de Corumbá com destino a Campo Grande, os livros com a droga estavam em malas dentro do bagageiro. A desconfiança dos policiais se deu principalmente pelo peso da mala, os militares realizaram vistoria minuciosa na bagagem e por fim decidiram fazer exame com narco teste nas folhas dos livros, o que apontou positivo para cocaína.

O autor enquadrado em tráfico internacional de drogas confessou que foi contratado em Santa Cruz de La Sierra (BO) para transportar a droga até Campo Grande (MS), e em seguida receberia instruções para postar a cocaína diluída em folhas de livros para a Austrália. O caso chamou a atenção dos policiais pela audácia e criatividade.