Geral

Preso do semiaberto que roubou moto soma 14 passagens em cinco anos

20 AGO 2016 • POR Gesiane Medeiros • 10h57
Rapaz exibe ficha de 14 passagens pela polícia. Foto: Divulgação

Rapaz de 20 anos, que cumpre pena de 8 anos e 4 meses no semiaberto, e que foi capturado na manhã de hoje, por roubo de uma motocicleta Honda Bros, possui um histórico extenso no crime. Sua primeira passagem pela polícia foi registrada no ano de 2011 e até agora já soma 14.

Tecnologia de GPS foi determinante para a localização da moto e do autor. Foto: Divulgação

Há um mês havia ganhado o direito de cumprir sua pena no regime semiaberto, saia todas as manhãs do Albuquerque para trabalhar e retornava a noite. A diferença foi que hoje, quando deixou a penitenciária, por volta das 6 horas, já tinha outros planos, bem diferentes de um trabalho digno. Ele pegou um mototáxi clandestino que passava e pediu que o levasse até sua residência, no caminho propôs ao motociclista que fizessem uma “fita”, e o mototáxi que afirmou estar sem dinheiro aceitou se tornar parceiro e cúmplice.

A moto foi roubada no Conjunto Guatós e os planos eram de levar o veículo para a Bolívia, porém a tecnologia, que contribuiu para a localização da moto não permitiu que os dois concretizassem o planejado. A Polícia Militar utilizou um rastreador por GPS e conseguiu chegar onde estaria a moto, no local, uma casa com aparência de abandono, em meio ao mato, chamou a atenção dos militares.

Uma mulher, que atendeu a guarnição, denunciou que um homem estava no banheiro, se tratava do autor do roubo. Ele foi capturado, confessou o crime e foi levado para Delegacia de Polícia, de onde posteriormente retornou para o presídio.