PM confirma participação de policial na morte de jovem no Universitário
15 AGO 2016 • POR Emanuel Lima • 16h42Maicon Ribeiro de 27 anos, tomou dois tiros na perna neste último final de semana, em frente ao pagode no bairro Universitário. Segundo Maicon que está hospitalizado, e deve passar por intervenção cirúrgica, no dia do tiroteio, ele deu carona para o jovem Erivelton que estava armado de um revólver calibre 32, “eu conheço ele desde criança e não sabia que ele estava com intenção de atirar em alguém. De repente veio bala para cima de nós. Vi quando ele caiu e fui pisado na cara por um policial militar que me colocou na viatura e vi Erivelton Gomes Menacho, 21 anos, caído no chão e sangrando muito com um tiro na boca. Alguém pediu para chamar uma ambulância porque eu também sangrava . É o que me lembro” , disse ao Capital do Pantanal nesta tarde , no hospital, explicando que estava embriagado e depois sob efeito de anestesia.
O fato é que se o jovem morto tinha a intenção de atirar em alguém, o delito não foi consumado e a família está ouvindo testemunhas porque há indícios do homicídio ter sido praticado por um policial à paisana . A mãe de Erivelton disse que vai falar com a imprensa sobre o crime, até agora não esclarecido, nesta terça-feira,16 de Agosto. Segundo Maicon so ficou sabendo que amigo morreu, no outro dia , através das redes sociais. O crime aconteceu na madrugada de sábado,13 de Agosto, por volta das 1;30h da manhã. A polícia tentou prender o Maicon, mas como ele não tinha passagens pela polícia e não foi acusado de nada, permaneceu internado sem escolta.
Em entrevista ao Capital do Pantanal a sub comandante da Polícia Militar , Major Katiane Almeida, disse que há envolvimento de um policial no crime e que já foi aberto sindicância para apurar os fatos.