Geral

Chuva da madrugada diminuiu risco de propagação dos focos de incêndio na Serra do Amolar

9 AGO 2016 • POR Gesiane Medeiros • 12h00
A altura das morrarias dificultam o trabalho dos Bombeiros. - Divulgação

O Corpo de Bombeiros divulgou a pouco, informações sobre a atual situação dos focos de incêndio que há 11 dias ameaçam atingir reservas consideradas patrimônios naturais do pantanal. Segundo o Sargento Clodoaldo, que se mantem incurso na região, a forte garoa da madrugada desta terça-feira (8) contribuiu para diminuir o risco de evolução dos focos de incêndio para um desastre como o ocorrido em setembro de 2008.

No momento, as chamas atingem apenas as folhas secas e pequenos troncos espalhados pelo solo, o fogo perdeu força e não atinge a copa das árvores. As barreiras naturais como riachos, também estão contribuindo para o controle da situação.

Segundo o Sargento, o clima na Serra do Amolar está bastante fechado e a previsão de mais chuva até o final do dia pode contribuir ainda mais para o extermínio dos focos de incêndio e a retirada efetiva de alerta vermelho na região..

Hoje (9), duas equipes compostas por homens do PreviFogo e do Corpo de Bombeiros realizaram ação para combater incêndio em área próxima a fazenda. O fogo foi controlado sem grande prejuízos a propriedade.