Ladário discute Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017
15 JUL 2016 • POR Redação • 09h08O município de Ladário deu início nesta quinta-feira (14), a elaboração da Lei Orçamentária (LDO) para o ano de 2017. A Audiência Pública ocorreu no Auditório da Câmara Municipal com gerência da secretaria de Finanças e Planejamento.
A audiência teve como intuito, colocar para a população o conjunto de instruções e regras para à concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente.
Na oportunidade foram colhidas sugestões dos representantes da sociedade presentes no ato, bem como das organizações representadas por associações, entidade, clubes de serviços, instituições e de representantes de diversos segmentos.
A LDO contempla as metas e prioridades tanto da Administração quanto do Legislativo, mostrando como será a organização e a estrutura do orçamento municipal; detalha as regras e qual é o limite de despesas do município com pessoal e encargos sociais, além de apontar as alterações na legislação tributaria e na Divida Púbica Municipal.
“Todas essas questões serão protocoladas para que haja uma melhor metodologia de trabalho feito pela administração. Por isso de forma impar, é sempre necessário que a população possa participar desses eventos, pois a partir daí, é que teremos como traçar metas que contribuem para o desenvolvimento de Ladário”, falou Maria Emília da Silva Andrade, Secretária de Administração e Finanças e Planejamento.