Geral

Sete pontos de acesso ao Porto serão interditados a partir de amanhã

23 JUN 2016 • POR Gesiane Medeiros • 09h41
Mapa da Interdição das vias durante o Arraial do Banho de São João - PMC

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) definiu o acesso e as áreas interditadas na Porto Geral durante os dias do Arraial do Banho de São João, que acontece entre 22 e 24 de junho. Ao todo, sete pontos serão interditados, o melhor caminho será pela Ladeira José Bonifácio. “Como a Ladeira Cunha e Cruz estará fechada, o melhor percurso para os condutores é que vão pela Rua Frei Mariano e desçam a Ladeira José Bonifácio, pois por ali terão espaço para estacionar na Rua Domingos Sahib”.
 
De quarta-feira (22) até sexta-feira (24) os agentes farão a segurança do percurso das 7h até o final do evento, onde 22 homens farão escala para também atender as demais regiões da cidade normalmente. 

Os sete pontos de interdição montados serão: o primeiro no começo da Ladeira Cunha e Cruz e outro no final para quem segue pela Manoel Cavassa sentido Cervejaria, outro ponto será montado um pouco antes na própria Manoel Cavassa sentido Beira Rio. Na descida da Ladeira José Bonifácio e da Cáceres existem mais outros dois pontos de interdição.
 
No dia 23 de junho, ponto alto da festa, onde os andores se deslocam pela cidade para banhar o santo, a Ladeira Cunha e Cruz será acessada somente por pedestres. “Peço a atenção aos motoristas durante esses três dias de festas, mas principalmente no dia 23 onde o fluxo de fiéis é grande, pois descerão com seus andores para o tradicional banho de São João nas águas do rio Paraguai”, pediu Alexandre.
 
Os pontos de táxi estarão na frente do SESC e na Avenida General Rondon com a Ladeira Cunha e Cruz. Para aquelas pessoas que comercializarem alimentos durante o São João eles terão até às 16h para descarregarem seus alimentos nas barracas que estão montadas ao longo da Rua Manoel Cavassa.
 
Passagem a R$2
Aqueles que optarem por utilizar ônibus no retorno para casa, nos dias 22, 23 e 24, a tarifa dos coletivos custarão R$2 após a meia noite. A promoção se deve a uma parceria firmada com a empresa Viação Cidade Corumbá. Alexandre lembra ainda que a promoção também e valida para quem já possui o cartão de passagem. 

Todos os órgãos de segurança, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, além dos Bombeiros e da secretária de saúde com a ambulância e do Samu, trabalharão durante todos os dias das festividades.