Sul-mato-grossenses participam de etapa brasileira de campeonato mundial de DJs
10 JUN 2016 • POR Redação • 10h12
[caption id="attachment_518046" align="alignleft" width="300"] Dj Guto é corumbaense e participa pela segunda vez no campeonato. Foto: Divulgação[/caption]
Dois sul-mato-grossenses participarão da etapa brasileira do campeonato mundial de DJs Red Bull Thre3Style, que apresenta os melhores DJs de diversos países. Marquinhos Espinosa e Guto Loureiro disputarão uma vaga para a final mundial no Rio de Janeiro com outros quatro competidores brasileiros: DJ Morenno (PR), Bruno X (RJ), Tucho (RJ) e DJ A (DF). A data e o local da etapa brasileira do Red Bull Thre3Style serão divulgados em breve.
A edição de 2016 do Red Bull Thre3Style será a segunda do DJ Guto Loureiro, de Corumbá, que também se classificou na etapa nacional do campeonato em 2014. Na ativa desde os anos 1990, Guto define seu som como um meio termo entre o que ele gosta de tocar e o que o público curte ouvir. "Para isso, sempre faço muita pesquisa", diz.
[caption id="attachment_518045" align="alignright" width="300"] Dj Marquinhos foi vencedor em 2013. Foto: Divulgação[/caption]
Vencedor da edição de 2013, cuja final aconteceu no Canadá, o DJ Marquinhos Espinosa garante que, de lá pra cá, seu estilo mudou bastante. "Estou fazendo coisas voltadas mais para a pista e me baseando no que funcionou e no que não funcionou no últimos anos", conta.
Na ativa desde 1991, seu set, composto basicamente por drum & bass, agrada públicos variados - o DJ tem excursionado pelo interior de São Paulo, Paraná e Maranhão.
Pela primeira vez, os participantes do Red Bull Thre3style se inscreveram na competição com vídeos - iniciativa inédita que rendeu uma carga extra de pressão para que os inscritos realmente mostrassem seu potencial. O resultado foi impressionante - e a competição será mais acirrada que nunca.
Em dezembro, DJs vencedores das batalhas em 21 países vão disputar o título de campeão em Santiago, no Chile. A última etapa da competição contará também com três competidores “coringas”, que serão escolhidos em países por onde a turnê de eventos não passará.
Em 2014 e 2015, a DJ paulistana Cinara Martins representou o Brasil em duas finais mundiais do Red Bull Thre3style. Em 2014, ela disputou o título de melhor DJ do mundo no Azerbaijão e, no ano passado, participou da competição no Japão. O campeão mundial em 2015 foi o chileno DJ Byte.
Sobre o Red Bull Thre3style
O Red Bull Thre3style é uma plataforma global para performances de DJs para impressionar fãs de música e DJs legendários que são jurados na escolha de um campeão mundial. As regras do evento são simples: cada DJ tem 15 minutos e deve tocar, ao menos, três diferentes estilos musicais. Esses sets são julgados pelos critérios de originalidade, habilidade, seleção das faixas e, claro, a reação do público.
Saiba mais: www.redbullthre3style.com