Corpo de aposentado é encontrado boiando no rio Paraguai , em Albuquerque
7 JUN 2016 • POR Sylma Lima • 17h33
[caption id="attachment_517746" align="alignleft" width="300"] Familiares ja reconheceram roupas do aposentado. Foto: Arquivo familiar[/caption]
Foi encontrado o corpo de um homem por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira,07 de Junho, na baia do “ periquito” região do Distrito de Albuquerque, distante 70 km de Corumbá. O corpo foi avistado boiando, já em estado de decomposição, por uma piloteira que participa de um mutirão de limpeza nas margens do rio Paraguai, atividade realizada em comemoração a semana do meio ambiente. Segundo bombeiros, a princípio pensou se tratar de um manequim ou boneco, só depois percebeu que era um homem.Desvendando o mistério
Pelas características apontadas pelos Bombeiros e perícia da Policia Civil, sabem que se tratar de um idoso, e pela descrição das roupas familiares afirmam que é o corpo do aposentado desaparecido desde a noite de sábado, 30 de Abril. Parentes de Enio Santos Domingos Neto, 83 anos, já foram até o IML, mas aguardam exames de DNA, porque o corpo foi encontrado sem cabeça e sem o braço esquerdo, que pode ter sido devorado por jacarés. Familiares não sabem o que poderia ter acontecido.Todas as hipóteses serão apuradas pela policia Civil.
O aposentado foi visto pela última vez na rua Frei Mariano, na noite em que saiu do apartamento para ir até uma farmácia. Não havia imagens das câmeras centrais da cidade, apenas do prédio Sírio Libanês onde residia com a mulher. A falta de pistas e vestígios do caso intrigaram a família que não compreendia a situação.
Parentes fizeram buscas em asilos, albergues, polícia, SAMU e outros locais, até esta tarde quando reconheceram a calça e o cinto do idoso.
O desaparecimento
O aposentado da Marinha, desceu do seu apartamento no Edifício Sírio Libanês, no centro de cidade, saída 13 de junho rumo a uma das farmácias localizadas na rua principal de Corumbá, a Frei Mariano, no dia 30 de Abril e nunca mais foi visto.