Prefeito busca entendimentos para manter a 18ª Brigada em Corumbá
7 JUN 2016 • POR Assessoria Institucional PMC • 10h22
[caption id="attachment_512540" align="alignleft" width="300"] Paulo Duarte esta em Campo Grande buscando apoio político. Foto: Arquivo CDP[/caption]
O prefeito Paulo Duarte iniciou entendimentos visando evitar a desativação da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira “Ricardo Franco”, algo considerado por ele como uma decisão de forma unilateral, “uma atitude desrespeitosa com Corumbá, com seu povo e com sua história”.
“Vamos acionar todas as autoridades possíveis para que isto não ocorra. Vamos entrar em e entendimentos com a nossa Câmara de Vereadores, com a Assembleia Legislativa, com o Governo do Estado, com a nossa bancada federal em Brasília, enfim, tudo que for necessário para evitar a desativação, inclusive com órgãos do Governo Federal e com o próprio Comando do Exército Brasileiro”, disse Paulo.
Paulo disse que recebeu a notícia com indignação. “Saímos de uma ampliação, da construção de uma nova sede, para desativação, na contramão de todas as tratativas anteriores que tivemos com o Exército, quando viabilizamos a doação de uma área para a construção da nova sede da Brigada em Corumbá”
O prefeito disse que vai buscar todas as alternativas possíveis para evitar que isto aconteça. “A desativação será um desastre para Corumbá e o Brasil, em termos de segurança de fronteira”, concluiu.