Banheiro Público de Ladário é depredado e Prefeitura apura ação contra o patrimônio público
7 JUN 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h49
[caption id="attachment_517685" align="alignleft" width="180"] Segundo responsável pelo Departamento de Tributos da Prefeitura, esta é a quarta vez que o fato se repete. Foto: Divulgação/PML[/caption]
Na manhã deste sábado (4), o banheiro público localizado na Praça Gastão Brasil, ao lado do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, Centro da cidade, foi depredado por vândalos. O local, que atende os feirantes, moradores e frequentadores das feiras livres de quartas-feiras e sábados, teve o encanamento e um vaso sanitário destruído.
Segundo Eder Wilson Souza dos Santos, responsável pelo Departamento de Tributos da Prefeitura, esta já é a quarta vez que isso acontece. “Pessoas mal intencionadas, muitas vezes dependentes químicos tem destruído o banheiro que é utilizado principalmente pelos feirantes e a população como um todo. Essa atitude prejudica os munícipes causando mais despesas aos cofres públicos”, destacou.
Segundo ele, medidas já estão sendo tomadas. “Vamos abrir um Boletim de Ocorrência e pedir para que a Polícia investigue e encontre os responsáveis por tamanha irresponsabilidade. Vale lembrar que depredar patrimônio público é crime previsto no Código Penal, aplicando multas e detenção para quem o pratica.
Desta maneira o banheiro público ficará fechado até que os reparos sejam finalizados.