Presidente da Câmara envia requerimento solicitando reunião com as funerárias de Corumbá
1 JUN 2016 • POR Sylma Lima • 08h04
[caption id="attachment_516888" align="alignleft" width="300"] Presidente da Câmara Tadeu Vieira quer solucionar conflitos. Foto: Capital do Pantanal[/caption]
O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Tadeu Vieira, denunciou nesta segunda-feira, em palavra livre, uma prática criminosa e desrespeitosa das funerárias da cidade. Segundo ele, os funcionários estariam vendendo por ate R$1500 os caixões doados pela Prefeitura a famílias carentes.
De acordo com o contrato de concessão de serviços funerários, a empresa é obrigada a doar até 15 caixões fúnebres a famílias que comprovarem que não têm condições de pagar. Mas não é isso o que acontece, segundo o vereador.
"Eles pegam o mesmo caixão, passam um verniz, e dizem que é muito melhor do que o que a prefeitura dá. Dizem que o gratuito é muito ruim, que é frágil, e a família, num momento de dor, aceita a cobrança absurda. Mas lá na frente passa fome porque realmente não tem condições de pagar o caixão e ao mesmo tempo colocar comida na mesa", denuncia o presidente.
Tadeu Vieira afirma ainda que o tratamento dado pelas funerárias que não conseguem convencer as familias a pagar o valor pedido chega a ser criminoso. "Na semana passada, uma funerária chegou ao cúmulo de entregar o caixão na porta da casa da família, e foram os meus assessores que tiveram que preparar o corpo e colocá-lo no caixão. Isso é um absurdo e uma falta de respeito tremenda com a família, que está abalada pela perda".
O caso motivou um requerimento, por parte do edil, que solicita uma reunião entre a prefeitura e as funerárias, com a participação dele. "Quero uma reunião para expor o caso às autoridades e também cobrar mudanças, porque isso não pode mais acontecer", finaliza. (informações Assessoria de imprensa)
--