GeralEleições UNISAÚDE 2016: Chapa de oposição implementará transparência nas ações e melhores serviços aos usuários
23 MAI 2016 • POR Redação • 11h58A Caixa de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul – UNISAÚDE realizará eleições para a escolha da sua nova diretoria. O pleito ocorrerá no dia 3 de junho (sexta-feira) e desta vez contará com uma chapa de oposição composta por representantes das Polícias Militar e Civil, além de um componente da Secretaria de Fazenda.
Os usuários terão a opção de escolher uma nova gestão para administrar o plano de assistência médica, e a Chapa Renovação e Transparência promete ampliar o número de locais para atendimento de urgência e emergência dos beneficiários em outros estados, além de, como o próprio nome evidencia, primar pela transparência e publicidade das ações da diretoria, com a convocação de reuniões trimestrais para prestação de contas.
Outras propostas que merecem destaque são:
- Redução do período de mandato, que passaria de 5 para 3 anos;
- Promover parcerias com as universidades, a fim de ampliar a rede de assistência e prestação de serviço médico-hospitalar.
- Priorizar os atendimentos identificados como de grande demanda, como é o caso do pilates terapêutico, nutrição e psicologia.
Segundo o Cel Alírio Villasanti, componente da chapa Renovação e Transparência, “mudanças são necessárias para o alcance de resultados eficientes, pois com 15 anos de existência da entidade esta é a primeira vez que duas chapas concorrerão no pleito eleitoral. O beneficiário terá a possibilidade de escolher uma nova diretoria, com novas aspirações e metas para os próximos anos de administração”.
Composição – A chapa é formada por Washington Ferreira Moraes, que, se eleito, assumirá o cargo de diretor executivo; Cel PM Alírio Villasanti Romero, o diretor financeiro e, por fim, Delegado de Polícia Napoleão Rodrigues Junior, o diretor administrativo.
Eleições - A votação ocorrerá em 3 de junho em Campo Grande, na sede da UniSaúde, localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, nº 1440, Vila Sílvia. Já nas cidades do interior os titulares terão de enviar, até 25 de maio (quarta-feira), seus respectivos votos por meio de correspondência, que serão colocadas na urna no dia 3, data da votação da capital.