16 dias: Desaparecimento de idoso intriga familiares
16 MAI 2016 • POR Sylma Lima • 17h17
[caption id="attachment_516545" align="alignleft" width="201"] Família ainda procura pelo idoso. Foto: Arquivo de familiar[/caption]
Desaparecido desde a noite de sábado, 30 de Abril, familiares de Enio Santos Domingos Neto, 83 anos, apesar de não compreender o sumiço do aposentado, ainda tem esperança em encontra-lo vivo, e pede ajuda da sociedade nas buscas. Hoje completa 16 dias desde que o aposentado foi visto pela última vez na rua Frei Mariano, na noite em que saiu do apartamento para ir até uma farmácia. Não há imagens das câmeras centrais da cidade, apenas do prédio Sírio Libanês onde reside com a mulher. A falta de pistas e vestígios do caso intrigam a família que não compreende a situação.
A polícia não apontou nenhum dado novo na investigação, mas os parentes enviaram fotos novas explicando que o idoso sofria de câncer de pele e quando sumiu estava com curativos no rosto, “qualquer coisa pode ter acontecido. Não há o que imaginar ou supor, pois tudo é possível, inclusive o fato dele ainda estar vivo”, disse um sobrinho ao Capital do Pantanal, pedindo que divulgássemos novas fotos para ajudar nas buscas. O fato é que o idoso sumiu como se por “magia” , não deixando rastros e uma grande incógnita na família, “pois se estive morto em algum corpo seria encontrado”, disse o sobrinho, “mas até agora nada. É como se sumisse no ar”.
Parentes tem feito buscas em asilos, albergues, polícia, SAMU e outros locais, mas, até hoje, 16 de Maio, nenhuma pista sugere o que poderia ter acontecido.
Na tentativa de desvendar esse mistério a família conta com as imagens de segurança do próprio edifico onde reside o desaparecido, pois imagens das câmeras de segurança foram liberadas pelo síndico do edifício e mostram como estava vestido e o horário preciso que desceu do seu apartamento. As imagens registram que ele saiu às 19h53 minutos.
O aposentado morava sozinho com a mulher, também bastante idosa e que já apresenta sinais de confusão mental. Portanto, ela era cuidada pelo marido que saiu na ocasião e desapareceu.
O desaparecimento
O aposentado da Marinha, desceu do seu apartamento no Edifício Sírio Libanês, no centro de cidade, saída 13 de junho rumo a uma das farmácias localizadas na rua principal de Corumbá, a Frei Mariano.
A polícia já foi comunicada através de familiares que registraram boletim de ocorrências dando conta do desaparecimento do idoso. O senhor Ênio estava trajando calça, casaco e usava uma toca na cabeça. Se alguém avistar o aposentado ou souber de alguma coisa sobre seu paradeiro favor entrar em contato com a polícia.
Informações pelo telefone (67) 9250-3078