Morre João Bezerra, ícone da irreverência no Pantanal
12 ABR 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h40
[caption id="attachment_514876" align="aligncenter" width="900"] A Associação Corumbaense e Ladarense de Gays, Lésbicas e Travestis decretou luto oficial de três dias em respeito à morte do companheiro. Foto; Reprodução Facebook[/caption]
O carnavalesco João Francisco Bezerra da Silva, mais conhecido como João Bode, morreu, aos 55 anos de idade, no final da tarde de ontem (11), em frente à sua casa, localizada na Rua Conde de Azambuja, em Ladário. Segundo apurações deste site, João passou mal no banheiro de sua residência e saiu para pedir ajuda, chegou a ligar para o atendimento da SAMU, mas não resistiu as fortes dores que sentia. Quando a equipe médica chegou, o carnavalesco já havia falecido. A suspeita é que ele tenha tido um infarto fulminante.
João Bode era um símbolo da irreverência, alegria e um grande representante LGBT da região do Pantanal. Além de carnavalesco, era artista plástico, participou e ganhou diversos concursos de fantasias tradicionais da cidade, como o do Corumbaense Futebol Clube. Integrava o júri que escolhia o Rei Momo nas festas de carnaval e era promotor de eventos típicos da região, como as festas de São João.
Atualmente João facilmente encontrado nas ruas do centro da cidade de Corumbá, onde vendia leques e doces, numa pequena banca na rua 13 de Junho, esquina com a Frei Mariano.
A Associação Corumbaense e Ladarense de Gays, Lésbicas e Travestis decretou luto oficial de três dias em respeito à morte do companheiro.
O Velório acontece na manhã de hoje (12) na Capela Cristo Rei de Ladário, e o corpo sairá para a despedida final às 10h. O enterro será no Cemitério Municipal de Ladário.