Em operação com a polícia boliviana federais apreendem mais 10 k de cocaína em Corumbá
1 ABR 2016 • POR Sylma Lima • 17h39
Em uma operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal na tarde desta sexta (1º) no Aeroporto Internacional de Corumbá foi presa uma brasileira de 27 anos, natural do Pará e que reside em Campo Grande/MS.
Com a mulher foi encontrado 8.430g de cocaína na forma de cloridrato. A droga estava escondida em sua mala. Incialmente equipe de policiais desconfiou da mulher que apresentou nervosismo durante a entrevista. Em seguida seus pertences passaram pelo cão farejador da Polícia Federal que indicou a presença do entorpecente na mala.
A mulher estava embarcando para Campinas e não informou para quem entregaria o entorpecente. A operação de hoje faz parte da intensificação da fiscalização de fronteira que acontece esta semana, juntamente com a Polícia boliviana.
Mais drogas
A Polícia Federal realizou o segundo flagrante de drogas nesta mesma tarde . Após a prisão de uma brasileira no Aeroporto de Corumbá que aconteceu por volta das 14h0. Logo em seguida às 15:30 a PF prendeu no Posto Esdras, localizado na fronteira com a Bolivia, um casal de bolivianos que tentavam ingressar no país um invólucro de cocaína com peso total de 1.2kg.
O casal de bolivianos entregaria a droga em Campo Grande. O casal é de Santa Cruz de la Sierra e adquiriram a cocaína em Porto Quijarro.
A fiscalização desta semana faz parte de uma operação conjunta com a Polícia boliviana visando o combate aos crimes de fronteira, principalmente o tráfico de drogas.