Servidores fazem panelaço por aumento de 25%, em frente a prefeitura de Campo Grande
28 MAR 2016 • POR Correio do Estado • 15h51
[caption id="attachment_513968" align="alignleft" width="300"] Servidores protestaram na prefeitura. Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado[/caption]
Reivindicando 25% de reajuste salarial e revoltados com a falta de aumento nos últimos dois anos, servidores administrativos da educação protestaram nesta segunda-feira (28), em frente à prefeitura de Campo Grande. Cerca de 300 pessoas participaram do ato.
Os servidores que atuam no setor administrativo de escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) se concentraram por volta das 10 horas na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia.
Os manifestantes seguiram para a frente da prefeitura, onde fizeram panelaço em protesto pelo aumento. Segundo os servidores, o salário base da categoria é de R$ 796, menor que o salário mínimo.
Além dos últimos dois anos sem aumento, os trabalhadores também protestaram contra a inércia da prefeitura, que segundo os sindicalistas não apresentou nenhuma contraproposta.
O protesto só terminou por volta das 11 horas, quando secretário de Governo de Alcides Bernal (PP), Paulo Pedra, falou com os servidores. Uma reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (30). Se não houver proposta, os manifestantes prometem votar indicativo de greve.