Rio Aquidauana volta a subir e chega a 7,50 metros após chuva de 130 mm
26 MAR 2016 • POR Assessoria Institucional PMC • 16h43
[caption id="attachment_513868" align="alignleft" width="300"] Apesar do Rio Aquidauana subir novamente, não chegou ao nível crítico. Foto: Jornal O Pantaneiro[/caption]
As chuvas que caíram nesta-feira (25), deixaram estragos em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Em Aquidauana, segundo a Defesa Civil, só ontem choveu 130 mm (milímetros), com isso o Rio Aquidauana voltou a subir e registrou 7,50 metros.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Mário Raváglia, apesar do grande volume de chuva, não foram registrados danos na cidade. "O Rio subiu, mais ainda está no nível normal e já está baixando", comenta ele que acrescenta ainda que não foi preciso remover as famílias ribeirinhas.
A chuva também castigou a cidade de Sidrolândia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de ontem para hoje choveu 38,4 mm. As chuvas de ontem causaram estragos na região, derrubou tapumes e até a cobertura de um posto de combustíveis.
Ainda conforme o Inmet na noite até hoje pela manhã, em Sonora choveu 49 mm; Miranda registrou 31,4 mm; Bataguassu 21,2 mm; Ponta Porã teve 20,4 mm de chuva e Paranaíba 14,2 mm.
Os municípios que registraram temperaturas mais baixas foram Ponta Porã com máxima de 19°C e mínima de 17°C e Amambai com máxima de 21°C e mínima de 19°C.
Ainda deve chover em algumas regiões do Estado neste sábado, há possibilidades de pancadas de chuva forte na região Norte, conforme divulgou o Inmet.