Corumbaense conquista bronze no Pan-americano de Jiu-jitsu nos EUA
21 MAR 2016 • POR Sylma Lima • 15h09
[caption id="attachment_513552" align="alignleft" width="300"] Apesar do bronze Ariadne tem melhorado sua performance. Foto: Arquivo pessoal[/caption]
A atleta Ariadne Oliveira,23, faixa preta, representando a academia Iron, do médico Manoel João, conquistou medalha de bronze no pan-americano de jiu-jitsu, ocorrido neste final de semana, na cidade Irvine,, nos Estados Unidos (EUA). Ariadne atualmente é uma das atletas mais temidas após ganhar o mundial de Abu Dhabi em 2014, disputando com atletas renomadas e com peso acima do seu.
Neste domingo Ariadne venceu a primeira luta, considerada pelo mestre a mais dura de todo campeonato. Na segunda luta com quatro vantagens ela foi derrotada pela atual campeã mundial Gezeli Matuda, pois , “ faltou gás para finalizar” , disse o pai e mestre , o médico Manoel Joao, “ ela perdeu o voo, e já chegou em cima da hora para o campeonato. A pessoa sente muito o fuso horário. Isso tem sido fator determinante nas suas lutas, mas vimos claramente que faltou condicionamento para segurar os últimos minutos de luta. Mas, ela está melhor preparada do que das últimas vezes apesar do cansaço e fuso, pois é uma viagem longa, 14 horas de voo de Abu Dhabi até os Estados Unidos” .
Em Abril, dia 27, a família viaja para treinar Ariadne para o mundial de Abu Dhabi. O campeonato mais importante do mundo, tanto pela premiação quanto pela qualidade e estrutura, “ não existe nada igual no mundo” , disse Manoel João ao Capital do Pantanal. Ariadne tem sido treinada pelo marido, também faixa preta, Stephano Lima, que deve lutar o mundial final de Abril. Ambos residem em Al Ain onde são contratados da Palm Sport para dar aula de defesa pessoal nos Emirados Árabes. Ariadne é patrocinada oficialmente pela Vulkan.