93% dos empresários vão fechar lojas em protesto nesta sexta-feira na Capital
18 MAR 2016 • POR Correio do Estado • 12h46
A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Campo Grande (CDL/CG) convocou empresários do Centro para que fechem as portas ao meio-dia desta sexta-feira (18). O ato seria uma forma de manifestar indignação com a atual crise política no Brasil.
O presidente da Associação Comercial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, disse que a entidade fez uma pesquisa e o resultado é de que 93% dos empresários afirmam que vão aderir ao movimento.
A intenção é reunir mais de 3,5 mil pessoas na Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena e promover protesto contra a corrupção. A duração do ato será de uma hora e deve ter a adesão de todos os funcionários da CDL.
Foram convidados associados da câmara e o protesto ainda tem a participação de outros setores do comércio, serviço e indústria. Entidades como Chega de Impostos, Nas Ruas e Vem Pra Rua também participam.
"A entidade convida os empresários a fecharem as portas dos seus estabelecimentos pontualmente às 12h00, e a participarem de uma concentração na Rua 14 de Julho, no centro da Capital, por uma hora", disse o presidente da entidade, Hermas Renan Rodrigues, via assessoria de imprensa.