Cras Ceu homenageia mulheres da cidade no encontro “Histórias Inspiradoras”
7 MAR 2016 • POR Gesiane Medeiros • 12h14
[caption id="attachment_512753" align="aligncenter" width="900"] A primeira-dama, Maria Clara Scardini e a editora do Capital do Pantanal, Sylma Lima, estão entre as homenageadas pela instituição. Foto: Reprodução Facebook e arquivo CDP[/caption]
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras Ceu), promove na semana da mulher, uma roda de conversa com homenagem a mulheres símbolo de Corumbá, o evento acontece nesta quinta-feira (10) às oito horas no próprio Cras. São oito representantes femininas que muito orgulham a classe: Luísa Martins, presidente da Cripam (Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Mueller); Márcia Rolon, vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal; Cristiane Sant’anna, gerente de políticas públicas para as mulheres; Mabel Marinho Sahib Aguilar, secretáriam municipal de assistência social e cidadania; Maria Clara Scardini, primeira-dama e diretora-presidente da fundação de desenvolvimento urbano e patrimônio histórico (Fuphan); Major Katiane Almeida, subcomandante do 6º batalhão da polícia militar de Corumbá; Marlene Mourão, artista plástica e Sylma Lima, jornalista, editora do site Capital do Pantanal e professora universitária.
Na mesma ocasião as mulheres gestantes assistidas pelo Cras terão uma grande experiência, irão participar de um ensaio fotográfico, com direito a produção, para marcar um dos momentos mais sublimes da mulher. Cada uma das participantes irá ganhar sua foto produzida, em uma manhã de celebração as conquistas da mulher na sociedade.
O Cras Ceu acredita que as mulheres estão se tornando bem mais visíveis aos olhos da sociedade. Seus direitos estão sendo conquistados ao longo dos anos, e isso revela uma necessidade de valorização, tanto por parte do meio quanto da própria mulher.
Durante toda a sua vida, a mulher passa por várias fases, em especial a gestação, tema do ensaio fotográfico. É nessa etapa, rica e intensa em vivências emocionais, que as mulheres e mães podem se redescobrir, promover sua auto-estima e aumentar sua capacidade de perceber suas próprias habilidades e competências.
O Cras Ceu presta atendimento às famílias em situações de vulnerabilidade social, e possui um grupo de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, onde acompanha mulheres durante o período gestacional, com o objetivo de promover qualidade de vida, tranquilidade e bem-estar.
Junto ao ensaio, as futuras mamães e convidadas homenageadas irão participar de um delicioso café da manhã.