Câmara Municipal visita rede privada de ensino em campanha de combate as endemias
5 MAR 2016 • POR Redação • 13h20
[caption id="attachment_512709" align="aligncenter" width="900"] Os alunos assistiram a palestras rápidas de como combater a proliferação do mosquito transmissor. Foto: Divulgação/Câmara[/caption]
Vereadores e colaboradores da Câmara Municipal de Corumbá percorreram, durante toda a semana, as principais escolas privadas da cidade, realizando atividades de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite as doenças como dengue, chikungunya, zíka e febre amarela.
Alunos de todas as idades, desde o ensino fundamental até o médio, ouviram palestras rápidas e receberam panfletos com dicas de conservação de quintais e terrenos para minimizar o risco de proliferação dos vetores. A ação contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Dinaci Ranzi, e da coordenadora de Controle de Vetores, Greice Bastos.
"Essa parceria firmada entre a prefeitura e a Câmara, agora unindo também as escolas particulares, é um belo exemplo de cidadania. É de fundamental relevância para que a gente chegue na casa de cada cidadão de Corumbá", afirma a secretária Dinaci.
O objetivo do projeto é fazer dos alunos agentes transformadores nas regiões onde moram. "A criança é o centro da família, e sua voz é muito respeitada dentro do lar. Eu duvido muito de que os pais deixem de levar em consideração um pedido dos filhos, ainda mais se esse pedido for para o bem e a saúde de toda a vizinhança", afirmou o presidente da Câmara e idealizador do projeto, vereador Tadeu Vieira.
A parceria entre o legislativo e as escolas privadas surgiu depois de uma reunião no Plenário da Casa do Barão de Vila Maria, onde autoridades civis e militares se reuniram com os vereadores, a fim de discutir políticas públicas de envolvimento da sociedade no combate as endemias.
As escolas visitadas foram: Colégio Objetivo, CENIC, Santa Inês, Santa Teresa e Tenir.
[gallery columns="2" size="medium" ids="512711,512714"]