Câmara inicia atividades do projeto "Mãos dadas = Mosquitos Mortos" nas escolas particulares de Corumbá
29 FEV 2016 • POR Redação • 11h59
Durante toda a semana, os vereadores e colaboradores da Câmara Municipal de Corumbá estarão nas escolas particulares da cidade para trazer informações e conscientizar as crianças sobre o combate ao mosquito da dengue.
Já na segunda-feira, os membros do Legislativo estarão no Colégio Objetivo. A cada dia, uma nova escola será visitada.
"As crianças são parte central na família e devem ser informadas de como impedir que criadouros do mosquito se formem em sua casa. Assim, elas podem ajudar seus pais a cuidar para que ninguém fique doente em casa", ressaltou o presidente da Câmara e idealizador da ação, vereador Tadeu Vieira.
Movimento
Desde o começo do ano, a Câmara Municipal tem se engajado na guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, organizando parcerias entre Brasil e Bolívia, realizando reuniões e também pedágios educativos para conscientizar a população.
Dessas atividades, surgiu um projeto de lei que autoriza o município a utilizar etiquetas de classificação dos imóveis municipais, de acordo com sua limpeza e conservação. Os imóveis reprovados terão um prazo de 10 dias para serem limpos, caso contrário os donos serão multados. O projeto está atualmente na fase de análise pelas Comissões da casa.