Jornada Pedagógica: Educadores do município são convocados a combater Aedes aegypti
22 FEV 2016 • POR Gesiane Medeiros • 14h28
[caption id="attachment_511889" align="aligncenter" width="900"] Auditório Salomão Baruki ficou lotado. Foto: Gesiane Medeiros[/caption]
Como principal evento preparativo para o início das aulas, que começam já na próxima semana, a secretaria de educação do município convocou seus 1.500 educadores para a Jornada Pedagógica, que acontece durante todos os dias desta semana, iniciando na manhã desta segunda (22). O auditório do anfiteatro Salomão Baruki, no bairro Universitário, ficou lotado e parte dos professores assistiram do hall de entrada. O destaque do evento está na parceria entre Educação e Saúde, que pretendem juntas, conscientizar alunos e demais integrantes da comunidade escolar para se tornarem multiplicadores de informação, em prol ao combate do mosquito transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
[caption id="attachment_511890" align="alignleft" width="300"] Secretária Roseane Limoeiro conversou com o Capital do Pantanal. Foto: Gesiane Medeiros[/caption]
Para secretária de educação, Roseane Limoeiro, “esta é a oportunidade que temos de divulgar as metas da educação para o município e de trabalhar em conjunto com os professores em questões importantes como a afetividade, a responsabilidade patrimonial, já que estamos iniciando o ano com 100% das escolas da área urbana com salas climatizadas, e a parceria com a secretaria de saúde e meio ambiente no combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti”.
Presente na Jornada, Desiane Rodrigues, assessora jurídica da secretaria de saúde, representante de Dinanci Ranzi, explicou que a união pela derrota ao mosquito se dará a partir de visitas realizadas pelos técnicos de saúde nas escolas, que capacitarão os professores e realizarão palestram que ensinem aos alunos como combater o transmissor das doenças.
Paulo Duarte que também compareceu para dar as boas-vindas a equipe da educação disse que, “este ano é muito especial para equipe da administração, pois começamos o ano letivo de 2016 com 100% das escolas da aérea urbana com ar condicionado. Corumbá passa a ser uma das poucas cidades do país que tem suas salas climatizadas”.