Relatório de ocorrências das festas de carnaval apresenta média positiva
12 FEV 2016 • POR Gesiane Medeiros • 11h30
[caption id="attachment_511352" align="aligncenter" width="1280"] Momento de abordagem a suspeitos. Foto: Divulgação/PM[/caption]
Quando se leva em consideração a quantidade de pessoas que transitaram pela cidade durante os quatro dias (5 à 9 de fevereiro), que durou o policiamento intensivo da PM no período de carnaval, o número de registros de ocorrências foi positivo.
Segundo relatório apresentado esta semana pelo 6° batalhão de Polícia Militar, 14 foram os registros de relevância e periculosidade para os indivíduos presentes nas festividades. Em detalhes, seis pessoas foram detidas por posse de drogas; duas por porte de arma e seis em cumprimento de mandado de prisão.
A estratégia das equipes policiais foi baseada em ações preventivas, com patrulhamento ostensivo, que visou a inibição de possíveis delitos. As operações realizadas no circuito das festas, foram reforças e complexas, utilizando diferentes frentes de policiamento, como rádio-patriulhas, moto-patrulhas, força tática e guarnição de trânsito, desta forma foi possível desenvolver abordagens em veículos e pessoas suspeitas simultaneamente.
A fiscalização do trânsito ocorreu através de blitz em locais com maior tráfego de veículos, além de atendimentos relacionados a perturbação do sossego e violência doméstica.
O último dia do carnaval foi o mais tranquilo da operação, as festividades aconteceram com tranquilidade e sem ocorrências durante o horário da festa.