Caprichosos de Corumbá encerrou a noite com desfile enigmático
8 FEV 2016 • POR Sandro Assef • 05h26
[caption id="attachment_511050" align="aligncenter" width="900"] As místicas ciganas coloriram uma das alas. Foto: Leandro Oliveira[/caption]
A noite de desfiles do grupo de acesso, foi encerrada com o enredo “Decifra-me ou te devoro”, do carnavalesco Leandro Cavalheiro. O mesmo, faz parte da nova safra de carnavalescos que estão dando continuidade à construção da história do carnaval de Corumbá.
[caption id="attachment_511051" align="alignleft" width="580"] O casal mirim de mestre-sala e porta-bandeira encantou o público. Foto: Leandro Oliveira[/caption]
Com 4 carros alegóricos coloridos, destaque para o abre alas, que trouxe uma grande escultura do símbolo da agremiação, a onça pintada, o carnavalesco deu uma aula sobre os grandes enigmas que nos cercam. No que diz respeito às fantasias, algumas alas foram finalizadas com primor, outras nem tanto. Concretizando a afirmativa que o tempo é o grande inimigo das agremiações.
Outro ponto que chamou a atenção, a comissão de frente, que esteticamente agradou ao público presente, porém deixou a desejar na execução dos movimentos e acrobacias. Ficou muito perceptível o nervosismo e a necessidade de mais ensaios.
Comparando com o desfile de 2015, salvo as dificuldades enfrentadas, as Escolas cumpriram a proposta com dignidade e respeito ao público e ao carnaval de Corumbá.
Hoje, a partir das 20h, será a vez das Escolas do grupo especial: Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Vila Mamona, Império do Morro, Marquês de Sapucaí e Mocidade da Nova Corumbá.
[gallery columns="4" ids="511052,511053,511054,511055"]