Nação “ Cibalena” contagia e leva multidão para a Avenida
6 FEV 2016 • POR Sandro Assef • 13h50
[caption id="attachment_510955" align="alignleft" width="300"] Mais uma vez o Cibalena levantou a multidão. Foto: Leandro Oliveira[/caption]
Bloco Cibalena ,mais uma vez, consolidou a fama de ser um dos maiores do Brasil, pois mesmo não tendo nenhum artista consagrado nacionalmente como atração cobriu a Passarela do Samba, na noite de ontem, 5, com uma multidão a perder de vista.
Ao longo de três décadas, este, cresceu tanto, que acabou por “engolir”, os demais Blocos de Sujos que habitualmente desciam para a passarela do samba, na sexta-feira de carnaval. Hoje, todos preferem se dirigir à concentração do Cibalena para que possam literalmente Cibalenar.
Tradicionalmente, antes da descida do bloco, acontece o concurso de fantasias, que tem como passarela a carroceria de um velho caminhão, para que, os mais criativos e ao mesmo tempo destemidos, possam apresentar suas criações. Nesse contexto, dois nomes podem ser considerados os grandes campeões por vários anos, Tia Naná, personagem criada pelo conhecido Tanabi e os vários personagens criados pelo saudoso professor Messias, que nos deixou recentemente A ele foi dedicada à noite de ontem.
É claro e notório, que o Bloco Cibalena, já se tornou Patrimônio do Carnaval de Corumbá, pois muitos turistas oriundos da capital antecipam as suas vindas para a quinta-feira, simplesmente para que possam se tornar reis e rainhas na noite do Cibalena, em pela Capital do Pantanal e do Carnaval do Centro-oeste brasileiro.