Nova Corumbá supera crise e decepção e vai para Avenida em busca do titulo
30 JAN 2016 • POR Sylma Lima • 13h08
A presidente da escola de samba Mocidade Independente de Nova Corumbá disse em entrevista exclusiva ao Capital do Pantanal que superou a crise financeira, e os desapontamentos com o resultado do carnaval em 2015 e desce para a Avenida para “ abocanhar o título de campeã” . Fernanda Vanucci (foto acima) é ousada, uma das características que fizeram da escola uma das melhores de Corumbá entrando para o grupo especial, onde parte da elite corumbaense participa de suas promoções e faz doações para a agremiação.
Entretanto, este ano a escola perdeu muitos patrocinadores, principalmente por causa do resultado do carnaval passado, e segundo Fernanda foi por amor ao carnaval que decidiram desfilar o carnaval, “vamos desce compacta com cerca de 850 componentes, quatro carros alegóricos, sendo um abre alas e cem ritmistas comandados por mestre Diogo, “ a novidade este ano é a volta da cuíca. Instrumento notável e que faz toda a diferença” .
A garra de Fernanda Vanucci há 16 anos à frente da agremiação contagia toda a comunidade que participa das promoções para colocar a escola na Avenida “ não vai ser imensa, mas vai obedecer o regulamento. Este ano optamos por fazer um samba enredo que recriasse a história dos antigos carnavais e seus bailes de clube, que acabou contagiando as pessoas com o tema: Luzes da ribalta corumbaense” .
Ela explicou que terá alas lembrando os bailes do preto e branco, o vermelho e branco o baile do Havaí e será lembrado as casas de tolerância e sua mais famosa cafetina, dona Maria Mulata. Ela foi a primeira pessoa a fazer uma fantasia de carnaval. Na época ela veio como rainha do garimpo e eu como servo dela, que era apaixonada pela Império do Morro” . Fernanda disse que vai lembrar as pubs e encerra com a boate 1054. O Samba é composição de Victor Rafael e Braguinha. Ela garantiu que a escola vai estar leve e luxuosa pois conta com Neyzinho e Ricardo Vilalva, “ nosso samba enredo foi feito para a madrugada. Vamos fechar o desfile na segunda-feira. Quem esperar para ver não vai se arrepender” .
A Nova Corumbá vai desce com dois casais de porta bandeira adulto e um mirim, “as pessoas que aprenderam a amar a escola, queremos ser reconhecidos pelo nosso trabalho. Muita gente se afastou por conta das injustiças do ano p assado, mas superamos e quem ganha com isso é o povo” .