Ladário elege rei, rainha e princesas da Corte de Momo
26 JAN 2016 • POR Gesiane Medeiros • 11h32
Marcando o início do Carnaval em Ladário, a Corte de Momo, responsável em comandar a folia na Pérola do Pantanal, foi eleita na noite do último sábado (23). Com muito samba no pé e disposição, ao todo, seis candidatos, sendo, três homens e três mulheres, disputaram o posto, demonstrando não apenas alegria, mais também, muita animação junto ao público. A festa foi uma organização do município, por meio da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico.
No ritmo da bateria do Bloco Clube dos Sem, os candidatos mostraram toda desenvoltura e malemolência, cativando os quatro jurados e o público, porém, o samba no pé, foi o quesito mais cobrado.
A escolha foi difícil e exigiu bastante dos jurados. Os concorrentes e a bateria do Clube dos Sem mostraram uma prévia do que Ladário reserva para as cinco noites de folia. Além disso, o público presente presenciou um show de grandes sucessos carnavalescos que não deixou ninguém parado.
A decisão foi anunciada após muito suspense e a Corte de Momo, enfim, eleita, trouxe como Rei Momo Marco Antonio Soares de Oliveira, Rainha Deniz Alves Tiburcio e as princesas Kamilla Lina (130 pontos) e Verginia Rose (129).
Para o prefeito José Antonio Assad e Faria, que esteve acompanhado da primeira dama Gisele Maria Saab Assad e Faria, e do secretário da pasta de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Jorge de Castro, onde juntos entregaram a premiação aos candidatos, o evento marcou a abertura do Carnaval Cultural 2016 de Ladário.
“Toda essa festa já é o prenúncio de como será o nosso Carnaval, esperamos que os dias de festa tenham também toda essa alegria, espontaneidade, para que continue sendo um evento de qualidade em que o povo possa realmente se divertir. Foi aqui, onde tudo começou e essa alegria, em família, não pode acabar jamais. Ladário mantém essa festa há mais de 100 anos”, disse o chefe do Executivo ladarense.
Já no comando, a majestade falou que além da emoção, o sentimento de alegria estava explodindo em seu peito, pois como amante do Carnaval, comandar uma festa tão linda será de muita responsabilidade, já que era o segundo ano, como tentaiva para ocupar o posto.
“Sou carioca, mas moro em Ladário há anos. Não tive duvidas de que a cidade reservava uma festa maravilhosa. Meu coração é pantaneiro e espero fazer um reinado com muita alegria, sambo no pé e acima de tudo, responsável, levando o verdadeiro símbolo do Carnaval, que é atrair o público para brincarmos e pularmos a Folia junto a Corte, no Espaço Folia”, comentou o Rei Momo.