Inscrições para Projeto karatê Comunitário já estão abertas em Ladário
6 JAN 2016 • POR Assessoria PML • 11h59
O município, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar – 3° Pelotão de Ladário, realizará em Ladário o Projeto karatê Comunitário. Os interessados em participar, devem efetivar a matrícula até o dia 15 de janeiro, sendo que as mesmas tiveram início na segunda-feira (04).
O objetivo do projeto é atender crianças e adolescentes na faixa etária dos 06 aos 16 anos de idade, de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, buscando por meio da modalidade de artes marciais, Karatê-do, Shitô Ryu, Kenshi-Kai e Grupo Gakko Bu-Dô, proporcionar aos praticantes, atividade física em um ambiente seguro, com professores especializados (SENSEI) e assim contribuir para a diminuição do tempo de ócio dos mesmos. Além disso, foca na prevenção do uso de drogas e o combate contra a criminalidade.
As inscrições devem ser realizadas na sede da Escola Municipal Marquês de Tamandaré, localizada na rua Simeão Ribas, no Bairro Nova Aliança. A instituição também será palco das aulas, que acontecerão três vezes na semana, sendo terças e quintas-feiras, bem como aos sábados, com duração de uma hora e meia.
No ato da inscrição, os pais ou responsáveis devem estar munidos com documentos pessoais de cada participante, como RG; CPF e Comprovante de Residência.
As aulas do Projeto karatê Comunitário começam no dia 19 de janeiro.
Material e comportamento
É necessário que cada aluno do projeto adquira os trajes adequados: o kimono e a faixa inicial de cor branca. A cada exame essa faixa será trocada por outra de cor diferente, conforme a cor que seguem os níveis do Karatê-DO. Lembrando que os custos do exame de faixa será de responsabilidade do aluno, assim como a faixa que o atleta irá almejar.
Os alunos não serão avaliados somente com a prática da arte do Karatê, mas também pelo comportamento dentro e fora do Dojo (local de treino). Será feito o acompanhamento em casa por meio de conversas com os familiares, na escola através de boletins, palestras de cidadania e a postura nas ruas. A arte do Karatê-DO não incita a violência e sim a formação de bons cidadãos, sendo passiveis de correção as atitudes que desagradam os preceitos da arte podendo até mesmo ocorrer a exclusão do aluno, abrindo assim vaga para outro candidato.