Campo Grande não terá a tradicional festa da virada este ano
29 DEZ 2015 • POR Correio do Estado • 10h42
Um ano depois de mudar a tradicional festa de Réveillon de Campo Grande da Avenida Fernando Corrêa da Costa para a Praça do Rádio Clube, a prefeitura da Capital tomou uma decisão extrema: não haverá festa da virada neste ano. O motivo, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, é a contenção de despesas.
No ano passado, depois de um impasse envolvendo a continuidade da festa que há anos era realizada no Centro, na Fernando Corrêa da Costa com palco e bandas locais, o então prefeito Gilmar Olarte (PP) realizou o Réveillon na Concha Acústica da Praça do Rádio Clube.
Na época, a festa foi batizada de Revéillon da família e contou com participação de 5 mil pessoas. Quem animou a virada no ano passado foi a banda Orion e o cantor André Santini. Houve modesta queima de fogos que marcou a virada de 2014 para 2015.
Neste ano, no entanto, não haverá a tradicional comemoração. Segundo a assessoria, por mais modesta que a festa fosse, seriam necessários recursos do tesouro “que são preciosos”.
Ainda conforme a prefeitura, a não realização da festa também tem relação com pagamento de salários dos servidores. Tendo em vista que parte dos trabalhadores receberam 50% do 13º salário e muitos ainda recebem os salários fracionados.