O promotor de justiça do Gaeco do MPE Marcos Alex Vera de Oliveria encontra-se de férias em local desconhecido pela mídia. Porém nem suas férias nem o recesso forense foram o bastante para o “descanso dos justos”. Depois da notícia em várias mídias da Capital de que o promotor será retirado da coordenação do Gaeco, por conta do relatório da conclusão parcial da Operação Coffe Break, agora as redes sociais organizam um manifesto de apoio ao promotor, que já conta com diversos compartilhamentos no facebook.
A especulação da saída do promotor Marcos Alex pela mídia da Capital foi o assunto da véspera de natal (24/12), isso porque o promotor foi o responsável pela investigação contra vários vereadores, políticos e empresários na compra de votos de vereadores quanto da cassação do prefeito Alcides Bernal em março de 2014. Segundo o relatório, Bernal foi vítima de uma Associação Criminosa organizada que pagaram dinheiro e vantagens indevidas para tirar a força o mandato do prefeito eleito em 2012.
Verifique alguns dos títulos de matérias publicadas pela mídia da Capital.
“Relatório da Coffe Break derruba chefe do Gaeco”
“Após pressão, Marcos Alex deixa comando do Gaeco”
“Relatório da Coffe Break derruba promotor do comando do Gaeco”
“Coordenador do Gaeco é afastado por investigar parentes de Procuradores do MP”
“Relatório fajuto e insubordinação derrubam Marcos Alex do Gaeco”.
O banner que circula nas redes sociais, deixa claro que o apoio se dá pela sua bravura, além de acreditarem que ele esteja sendo coagido pela facção criminosa que reina em MS.
Uma convocação a ato simbólico em protesto, rodou pela rede social durante esta última semana.
“Abraço Cívico na Sede do GaecoDomingo 10h - 27 DezEm apoio ao Promotor Marcos Vera, coagido por sua bravura, pela facção criminosa que reina em MS!Gaeco – Rua Rio Doce S/N – Jardim Veraneio”