Boletim do Imasul (Instituto de Meio Ambiente), divulgado na terça-feira, 22, alerta para patamar de cheia na maior parte dos rios que compõem a Bacia do Paraguai.
De acordo com os dados, o Rio Aquidauana e o Miranda, na estação de Palmeiras, registraram 4.85 metros, medida muito próxima do nível máximo de 5.37 metros. Na estação de Aquidauana, o volume está em 6.26 metros, mas régua chegou a registrar 6,85 metros.
Na estação Estrada MT-738 do Rio Miranda, o nível máximo atingido é de 6.54 metros, atingindo estado de emergência. No Rio Taquari, na estação de Coxim, o nível registrado foi de 4.42 metros, sendo o maior valor de 4.53 metros.
No Rio Paraguai, na estação de Ladário, apesar da boa diferença quando comparado com o ano de 2024, os dados ainda não mostram alerta para cheia. Nesta quinta-feira, 24, a régua em Ladário marca 2.23 metros, medida máxima atingida no período. Na mesma data do ano passado, a régua marcava 1,37 metros.
Nas demais estações do rio Paraguai as medidas são: Cáceres 3,88 metros, Cuiabá 4,03 metros, Bela Vista do Norte 4,58 metros, Forte Coimbra 1,23 metros e Porto Murtinho 4,36 metros.
De acordo com o Climatempo, em Corumbá, a probabilidade de chuva é de 79%, co volume estimado em 6,5 mm. Coxim mantém a mesma média pluviométrica de 79%. Em Aquidauana, a probabilidade de chuva é de 64%, com previsão de 5,2 mm. Já em Miranda, a previsão indica 66% de chance de chuva, com volume estimado em 8,3 mm.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS é a 2ª federal e a 3ª universidade mais sustentável do Brasil

Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal

Plano para BR-262 avança com ações contra mortes de animais no Pantanal

Proprietários rurais vão receber até R$ 100 mil por áreas preservadas

Governo federal lança painel inédito para rastrear gastos ambientais

MS inaugura novo centro de triagem para atendimento à animais silvestres

Corumbá recebe 1º Simpósio Internacional sobre Bem-Estar Animal

Balanço da Operação Pantanal 2025 registra redução histórica de focos e área queimada

MS reforça manejo do fogo e prevenção mesmo com redução de incêndios



Nível do rio Paraguai atingiu 2.23 metros na régua de Ladário. Neste mesmo período, em 2024, a medida era de 1,37 metros. (Foto: Álvaro Rezende)


