Nas últimas 24 horas de plantão, o Corpo de Bombeiros registrou seis atendimentos diversos em Corumbá (MS). A de maior gravidade, ocorreu no Paraguai Mirim, na região do Pantanal, onde por volta das 16h30 deste domingo, 17 de novembro, uma pessoa, vítima de ferroada de arraia, foi resgatada com urgência no Rancho do Pescador.
De acordo com informações da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, instituição do governo federal, além de causar fortes dores, a ferroada de arraia pode causar infecções e morte de tecidos. Os acidentes geralmente acontecem quando as pessoas pisam sobre o animal, então, é importante estar sempre calçado e atento, e de preferência arrastar o pé no fundo do rio, pois o contato faz com que o peixe se desloque para outro local.
Entre as demais ocorrências estão: socorro a vítima de agressão física no bairro Guatós; captura de cobra na rua Fernando de Barros; atendimento a pessoa com intoxicação pelo consumo excessivo de álcool na rua Ceará; resgate de vítima de colisão na rua Minas Gerais; e transporte de vítima de tentativa de suicídio.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.