Menu
domingo, 22 de dezembro de 2024
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Vice-presidente regional da Fiems e ministro do Trabalho abrem em Corumbá a Ação Global 2018

26 maio 2018 - 11h39Daniel Pedra/Fiems

Com previsão de receber público de 5 mil pessoas e promover mais de 10 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer, contribuindo de forma positiva para a vida de milhares de pessoas do município, o 3º vice-presidente regional da Fiems, Lourival Vieira Costa, e o ministro do Trabalho, Helton Yomura, abriram, neste sábado (26/05), a edição 2018 da Ação Global, que é realiza pelo Sesi e Rede Globo, por meio da afiliada TV Morena, na Praça da Nova Corumbá, localizada na Rua Paraíba, entre as ruas José Frageli e Ciriáco de Tolêdo, no Bairro Nova Corumbá, no município.

Segundo Lourival Vieira Costa, a Ação Global vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Corumbá. “Esse é um evento fundamental para o trabalhador e essa parceria do Sesi com a TV Globo promove uma ação na cidade que disponibiliza vários serviços. Em 2016, nós tivemos mais de 7 mil pessoas e 20 mil atendimentos, enquanto em Campo Grande foram 4 mil pessoas. Então veja que a nossa população realmente aderiu e a Fiems acertou em trazer a Ação Global para Corumbá”, analisou.

Para o ministro Helton Yomura, a data de hoje já é tradicional e, neste ano, foi construída pelo Sistema Indústria em mais de 100 cidades simultaneamente. “Estrategicamente, a Ação Global é realizada sempre em maio, que é o mês em que se comemora o Dia da Indústria. Na minha avaliação, as indústrias estão estendendo à sociedade, por meio das ações sociais aqui desenvolvidas, mais um pouco do suor e do sacrifício do trabalhador industrial. Trata-se de um dia de festa e de congraçamento entre os trabalhadores e suas famílias e a comunidade”, afirmou.

Já na avaliação do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, a administração municipal e a população estão honrados por receberem mais uma vez a Ação Global. “Estamos felizes por Corumbá ser escolhida para sediar esse grandioso evento, que acontece simultaneamente em todo o Brasil, oferecendo serviços de saúde, cidadania, educação e lazer para a população corumbaense”, falou.

A Ação Global 2018 conta com a participação de 36 entidades parceiras e centenas de voluntários, entre profissionais de órgãos públicos e instituições diversas, formando um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços. Durante o evento, serão oferecidos serviços de cidadania como emissão de 2ª via de certidão de nascimento e carteira do idoso interestadual, orientação jurídica, negociações de débitos junto à Sanesul, corte de cabelo e design de sobrancelha e outros.

Na área de saúde, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, atendimento odontológico, consultas clínicas, pediátricas e oncológicas para avaliação de câncer de pele, mamografia, coleta de preventivo, coleta de PSA e pequenos procedimentos médicos. Já na parte de educação, o Sesi os parceiros irão disponibilizar pintura facial, atividades literárias e teatrais, concurso de desenhos sobre o trânsito, oficina de material reciclável, demonstração mecânica e programação de robótica e apresentação de cursos profissionalizantes.

População

Para a dona de casa Elenice dos Santos, 19 anos, a Ação Global é a chance de colocar em dia as consultas médicas. “Cheguei aqui às 7 horas e vim pelo atendimento médico. Acho esse tipo de serviço prestado à população muito bom, pois ajuda bastante”, assegurou.

Já o aposentado Genivaldo Rodrigues da Silva, 72 anos, também quer atendimento na área de saúde. “Hoje vim pelos atendimentos médicos porque esse evento ajuda muito a população também com serviços de cidadania, como corte de cabelo e 1ª via de documentos”, afirmou.

O também aposentado Salustiano Franco de Morais, 71 anos, procurou a Ação Global para tratar os dentes. “Esse tipo de ação é muito útil para a população”, analisou. A dona de casa Dayane Arruda, 26 anos, é outra que elogia a iniciativa do Sesi e Rede Globo. “Hoje vim procurando fazer a 2ª via da certidão de nascimento e espero que consiga”, declarou.

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/vice-presidente-regional-da-fiems-e-ministro-do-trabalho-abrem-em-corumba-a-acao-global-2018/26168

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Internacional
Governo Federal anuncia identidade visual do Brics 2025
Horário Reduzido
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Mais disciplina
Proibição de celulares nas escolas de MS deve começar em 2025
Lacunas no elenco
A menos de 30 dias do Estadual, Corumbaense ainda não tem técnico
Rconhecimento
Filme inspirado em Manoel de Barros é premiado na semana de seu aniversário
Ranking
UFMS está entre as 100 universidades mais sustentáveis da América Latina e do mundo
Mudança de Estação
Verão começa hoje e previsão é de menos chuvas na maior parte do país
Pela Educação
Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Decisão representa um avanço significativo na reparação histórica e no combate às desigualdades raciais no país
Fim de Ano
Unidades do Sebrae entram em recesso e retomam atendimento presencial em 6 de janeiro
Fronteira
Boliviano é flagrado com cápsulas de cocaína no corpo

Mais Lidas

Programação
Evento reúne 15 brechós neste fim de semana em Corumbá
Roupas e acessórios de marca ou populares estarão disponíveis para quem ama "garimpar"
Últimas 24h
Acidentes entre carro e moto são destaques no plantão dos Bombeiros
Em Corumbá
Inscrição no Programa "Famílias Acolhedoras" é prorrogado até 31 de dezembro
Vagas em Corumbá
IFMS abre 250 vagas para especializações gratuitas e presenciais