Após a posse dos vereadores eleitos e reeleitos em Corumbá (MS), em cerimônia realizada no anfiteatro Salomão Baruki, nesta quarta-feira, 1º de janeiro, quando também foram empossados o prefeito Gabriel de Oliveira e a vice-prefeita Bia Cavassa, os 15 parlamentares do legislativo corumbaenses se reuniram na Câmara Municipal para realizarem a eleição que definiu a nova mesa diretora da Casa de Leis.
Por unanimidade, o vereador reeleito, Ubiratan Canhete de Campos Filho (PSDB), foi o escolhido pelos parlamentares. Bira, que já ocupava o cargo na gestão anterior, se mantém como presidente da Câmara pelo Biênio 2025-2026.
A mesa diretora eleita para Câmara de Corumbá foi a seguinte:
- Presidente - Ubiratan Canhete de Campos
- 1º vice-presidente - Alexandre Vasconcellos
- 2º vice-presidente - Yussef Salla
- 1º secretário - Genilson José
- 2º secretário - Matheus Casarin
Em seu discurso, Bira assumiu o compromisso de tratar todos os vereadores igualmente, sem consideração à oposições políticas. "É uma honra e um orgulho ser presidente da Câmara Municipal de Corumbá, uma das 10 primeiras instaladas no país. Aos vereadores eleitos e reeleições, peço que tenhamos em mente que somos representantes do povo, representamos cem mil cidadãos corumbaenses e isso é uma grande responsabilidade", declara.
Os 15 vereadores da Casa de Leis de Corumbá são:
- Hanna Santana (MDB)
- Chicão Vianna (PSB)
- Jovan Temeljkovitch (PDT)
- Samyr Qualhada (UNIÃO)
- Bira (PSDB)
- Elinho Jr. (PP)
- Roberto Façanha (PP)
- Genilson José (UNIÃO)
- Edinaldo Neves (PP)
- Alexandre Vasconcellos (PSDB)
- Marcelo Araújo (UNIÃO)
- Matheus Cazarin (PSB)
- Yussef Salla (PDT)
- Professor Hesley Santana (PSB)
- Nanáh Cordeiro (REPUBLICANOS)
Dos 15 vereadores empossados, oito são reeleitos. São eles: Alexandre Vasconcellos, Bira, Chicão Vianna, Elinho Junior, Genilson José, Roberto Façanha, Samyr Sadeq Ramunieh e Yussef Salla.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.