Menu
domingo, 22 de dezembro de 2024
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Vereador pede intervenção do Procon para melhorar serviços da Vivo na cidade

06 abril 2018 - 13h01Câmara Municipal de Corumbá-MS

O precário serviço prestado pela operadora de telefonia Vivo está causando inúmeros prejuízos à população corumbaense e isto levou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini, a pedir intervenção do Procon no sentido de que sejam tomadas medidas positivas para estabelecimento do sinal de telefonia móvel e internet que tem oscilado constantemente na região.

O pedido está sendo dirigido ao diretor-executivo da Fundação Procon de Corumbá, Alexandre Vasconcelos, diante do que o vereador classificou como “serviço de péssima qualidade que está sendo oferecido à população pela operadora de telefonia”.

O assunto foi bastante debatido na noite de ontem, terça-feira (03), na Câmara, com os vereadores apoiando a iniciativa e reforçando a necessidade de melhoria do sistema, de forma urgente.

“As reclamações são constantes. A população cobra um serviço de melhor qualidade e o que está sendo ofertado hoje pela empresa, está trazendo prejuízos àquelas pessoas que necessitam do sinal de internet e da telefonia móvel, para os seus negócios. Por isso pedimos intervenção do Procon, visando solucionar esta situação”, explicou Evander.

Orla Portuária

Por outro lado, o vereador está solicitando ao diretor-presidente da Agência Municipal Portuária, José Antônio Assad e Faria, a realização de estudos visando a sinalização de toda a Orla Portuária de Corumbá.

Para o edil, a instalação de placas informativas é necessária para orientar a população e minimizar riscos de acidentes. Ele cita que é preciso definir espaços para as pequenas embarcações, como também os locais onde há riscos de afogamento. Como se sabe, a prainha do porto é muito utilizada por banhistas, mas não há qualquer tipo de placa para orientar as pessoas que frequentam aquele espaço.

Transporte coletivo

Evander está também solicitando à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), medidas urgentes para instalar a cobertura, com assento, de um ponto de ônibus na Rua Cabral, na altura do número 1988.

“O ponto existe mas sem nenhuma infraestrutura. O resultado disso é que as pessoas que utilizam o transporte coletivo, inclusive alunos de escolas próximas, acabam ficando sob o sol forte que faz costumeiramente em Corumbá, bem como debaixo de chuva, já que não existe nenhuma proteção”, justificou.

Também à Agetrat, o vereador reivindicou a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas 21 de Setembro e Cabral, devido ao grande fluxo de veículos. O pedido visa proporcionar maior segurança ao trânsito, evitando acidentes e beneficiando também os pedestres.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Internacional
Governo Federal anuncia identidade visual do Brics 2025
Horário Reduzido
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Mais disciplina
Proibição de celulares nas escolas de MS deve começar em 2025
Lacunas no elenco
A menos de 30 dias do Estadual, Corumbaense ainda não tem técnico
Rconhecimento
Filme inspirado em Manoel de Barros é premiado na semana de seu aniversário
Ranking
UFMS está entre as 100 universidades mais sustentáveis da América Latina e do mundo
Mudança de Estação
Verão começa hoje e previsão é de menos chuvas na maior parte do país
Pela Educação
Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Decisão representa um avanço significativo na reparação histórica e no combate às desigualdades raciais no país
Fim de Ano
Unidades do Sebrae entram em recesso e retomam atendimento presencial em 6 de janeiro
Fronteira
Boliviano é flagrado com cápsulas de cocaína no corpo

Mais Lidas

Programação
Evento reúne 15 brechós neste fim de semana em Corumbá
Roupas e acessórios de marca ou populares estarão disponíveis para quem ama "garimpar"
Últimas 24h
Acidentes entre carro e moto são destaques no plantão dos Bombeiros
Lacunas no elenco
A menos de 30 dias do Estadual, Corumbaense ainda não tem técnico
Em Corumbá
Inscrição no Programa "Famílias Acolhedoras" é prorrogado até 31 de dezembro