Menu
segunda, 18 de novembro de 2024
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Último dia para quitar TRS com desconto; guia pode ser retirada pela internet

18 novembro 2024 - 09h33Assessoria, PMC

Com desconto de 10% no pagamento à vista, a guia para recolhimento da Taxa de Coleta, Remoção, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos 2024 (TRS 2024) pode ser retirada pela internet, no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br). É preciso que o contribuinte tenha em mãos uma conta de água e o número do CPF ou CNPJ do titular.

Na aba “Serviços ao Cidadão”, o munícipe precisa clicar em Portal do Contribuinte. Entre as quatro opções que aparecem em seguida, o cidadão precisa clicar na “Taxa de Resíduos Sólidos 2024”. Depois basta informar o número de instalação (que é a matrícula da Sanesul, uma sequência de 8 números localizada no canto superior esquerdo da conta de água) e em seguida o CPF ou CNPJ do requerente.

Quem tiver alguma dificuldade para acessar o sistema online, pode procurar a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Frei Mariano, n.º 66 – Centro, das 7h30 às 13h30, munido de documentos pessoais com foto e uma conta de água. O prazo para pagamento à vista com desconto é 18 de novembro.

O munícipe também pode parcelar a TRS 2024 na mesma ferramenta na internet ou no CAC. Neste caso, os vencimentos seriam nos dias 18 de novembro, 18 de dezembro, 17 de janeiro, 18 de fevereiro e 18 de março.

O cálculo da TRS foi realizado com base nas informações dos clientes cadastrados no banco de dados do prestador de serviços de água e esgoto de Corumbá (SANESUL), referentes ao período de janeiro a dezembro de 2023, considerando também o cadastro imobiliário municipal a abrangência dos serviços de manejo de resíduos sólidos domiciliares.

Revisão

O município também disponibiliza canais para solicitação de revisão e esclarecimentos sobre a TRS, preferencialmente pelo preenchimento de formulário no portal https://app.sistematrs.com.br/solicitacao/ms/corumba.

O requerimento de “Revisão do Cálculo do valor da TRS” é destinado à UGR que apresentar inconsistências nos dados utilizados para cálculo e que gerem dúvidas com relação ao valor do lançamento da TRS, bem como eventuais situações de cobranças errôneas identificadas no valor da taxa, mantendo-se a cobrança junto ao cadastro do município, devendo apresentar os seguintes documentos:

Documento de Identificação Oficial com foto; Conta(s) de água do período (janeiro a dezembro/2023); Comprovante de inscrição/cadastro imobiliário no IPTU (opcional); Declaração de única UGR, caso necessário.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Durante o fim de semana
Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Ladário sofre tentativa de invasão
PRF
Operação Proclamação da República 2024 registra quatro óbitos nas estradas federais de MS
Coletiva
Dr. Gabriel garante o Carnaval de 2025 e anuncia Bia como secretária de Assistência Social
Oportunidade
IFMS abre inscrições para 1,4 mil vagas em cursos técnicos a distância
Processo seletivo
Escola Sesi de Corumbá abre vagas de gratuidade na educação básica para 2025
Economia Nacional
Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
Direitos Humanos
Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 81 países
Antônio João
União planeja pacotão para tornar terra indígena de MS modelo no País
Última Rátio
Desembargadores investigados têm queixas no CNJ desde 2014
Portaria federal
Decreto federal de emergência ambiental no Pantanal é prorrogado até fevereiro de 2025

Mais Lidas

Durante o fim de semana
Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Ladário sofre tentativa de invasão
PRF
Operação Proclamação da República 2024 registra quatro óbitos nas estradas federais de MS
Coletiva
Dr. Gabriel garante o Carnaval de 2025 e anuncia Bia como secretária de Assistência Social