Três pessoas foram presas em Mato Grosso do Sul por envolvimento em golpe do Pix e extorsão mediante sequestro durante uma operação da Delegacia Antissequestro de São Paulo. Uma das vítimas do grupo criminoso é o comediante Danilo Gentili que chegou a ter grande prejuízo com a quadrilha.
A polícia paulista contou com apoio das delegacias de Dourados e Iguatemi no cumprimento das ordens judiciais de busca e prisão dos suspeitos. Nesta quinta-feira, 17 de outubro, foram capturados Adilson Becker Rodrigues e Eduarda Gabrielly dos Santos Freire, em Dourados.
Eles foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Dourados e nesta sexta-feira, 18, passaram por audiência de custódia. Como os mandados são de prisão temporária, os dois permaneceram na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade até a conversão em preventiva ou outra determinação judicial.
Na sexta, a operação continuou e a equipe de Iguatemi conseguiu encontrar o terceiro envolvido no crime. A pessoa de 19 anos não teve o nome divulgado também foi alvo de busca e apreensão e permanece na delegacia da cidade.
O processo corre em sigilo e não há detalhes de como o grupo atuava. Em setembro deste ano, Danilo Gentili esteve em Campo grande para apresentar seu Stand Up Comedy. O show aconteceu no Palácio Popular da Cultura, mas não há informações de quando ele foi vítima do trio.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.