Menu
quarta, 15 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Termina prazo de preenchimento de formulário online para desfile do dia 21

13 setembro 2018 - 08h10Prefeitura de Corumbá

Termina hoje, 13 de setembro, o prazo para as entidades que vão participar do desfile em comemoração aos 240 anos de Corumbá, no dia 21 de setembro, preencherem o formulário online disponibilizado no link da REME no site da Prefeitura de Corumbá. A ordem das apresentações será definida por meio de sorteio na sexta-feira, dia 14.

Não será permitida a qualquer instituição e escolas participantes a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou seus candidatos, mediante a publicação de cartazes, camisas, bonés, faixas, broches em vestuários e afins, carro de som ou dísticos. Considerando o espírito cívico e comemorativo do desfile cívico-militar, é vedado às instituições participantes promoverem manifestações de caráter político-partidário e desrespeito a pessoas e/ou instituições.

Também é vedado o consumo de bebidas alcoólicas pelos participantes do Desfile e o uso de vestimentas não apropriadas ao contexto. A unidade escolar ou instituição que desrespeitar ao disposto no parágrafo anterior não participará do desfile.

O desfile terá início às 16 horas, impreterivelmente, com uma representação de, no mínimo 40 e no máximo 60 participantes, com idade a partir de 10 anos, por escola ou instituição, excetuando-se neste número os integrantes de bandas ou fanfarras. A concentração das instituições ocorrerá a partir das 14 horas, conforme a distribuição na ordem do sorteio e o croqui de divulgação.

A segurança dos que desfilarem em veículos automotores será de total responsabilidade da instituição participante. As instituições que se utilizarem de veículos durante o Desfile Cívico-militar deverão respeitar as regras de circulação, conforme orientações da AGETRAT. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a FUNEC e Exército Brasileiro, serão responsáveis pelo acompanhamento e ordem do desfile cívico-militar do dia 21 de setembro.

O desfile tem por objetivos valorizar atitudes cívicas, colaborando para o exercício da cidadania por meio do respeito ao município e contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, bem como possibilitar a participação coletiva da comunidade e valorizar diferentes identidades do município.

A participação de representantes da comunidade no evento de 21 de setembro será definida da seguinte forma: instituições militares; instituições educacionais municipais, estaduais, federais, particulares e filantrópicas; movimentos culturais organizados; e instituições sociais representativas da comunidade corumbaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nível Superior
Inscrições no processo seletivo da Educação de Ladário encerra nesta quarta-feira, 15
Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Tem unidade em Corumbá
Multa de R$ 827,3 mil contra empresa de mineração vira hospital veterinário sobre rodas
Mais uma vez
Inscrições no concurso da Embrapa é prorrogada até 17 de janeiro
Produto Cancerígeno
Milhares de pacotes de "pó doce" são entregues para análise na Polícia Federal
Prestação de Serviço
Conserto na rede deixa dois bairros de Corumbá se agua nesta terça-feira, 14
Relatório em construção
Educação de Corumbá corre contra o tempo para melhorar estrutura das escolas municipais
Você concorda?
Ano letivo de 2025 iniciará com celulares proibidos em sala de aula
Fake News
Receita esclarece que fiscalização de Pix não afetará os autônomos
Mais de 20 anos
Inscrições para o PCAF da Cidade Dom Bosco ficam abertas até 28 de fevereiro

Mais Lidas

Oportunidade
Ladário abre processo seletivo para nível superior
Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Pendências
Prefeito busca solução para garantir a construção de 181 casas populares em Corumbá
Ação policial
Homem acusado de agredir esposa e filhos menores é preso com faca
Em procura pela vítima, homem ameaçou a própria mãe e mais duas pessoas