Após um dia de sol intenso, característico da região pantaneira, a terça-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, amanhece com chuva acompanhada de vento forte. A pancada de água iniciou ainda na madrugada, por volta das 4 horas e deve permanecer durante todo o dia até a noite.
Segundo o site Climatempo, apesar da chuva, o clima não fica frio, a mínima está prevista em 25 graus e a máxima em 33. A umidade do ar fica entre 40% e 70% e o volume de água pode atingir até 30mm. O vento pode chegar a velocidade de até 10 quilômetros. A chuva deve permanecer na cidade até quinta-feira (17), na sexta (18) o céu fica claro e o sol volta a surgir com máxima de 33 graus.
Em estados como o Rio de Janeiro, a chuva chegou antes, durante o final de semana, e já fez estragos em regiões da baixada fluminense e serrana. Por lá, pessoas dormiram dentro dos próprios carros, por não conseguir ultrapassar piscinas formadas na pista pela água da chuva, houve deslizamentos de encostas na serra e alagamentos deixaram famílias desabrigadas.
Em Corumbá, até o fechamento dessa matéria, não houve divulgação de quedas de árvores por parte dos Bombeiros, mas o 3° Grupamento e a Defesa Civil, ficam em alerta para qualquer acidente durante a tempestade.