A Fiems promoveu nesta segunda-feira (05), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, um sorteio para definir a ordem de entrevistas com os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Participaram do sorteio assessores dos seis candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas de intenção de voto: André Puccinelli, Marquinhos Trad, Eduardo Riedel, Rose Modesto, Capitão Contar e Gisele Marques. Os representantes foram recepcionados pelo chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, que conduziu os trabalhos.
As entrevistas fazem parte do evento "Encontros com a Indústria" e são a oportunidade para que candidatos apresentem suas propostas ao setor industrial sul-mato-grossenses para os próximos quatro anos de mandato. O evento será realizado no dia 15 de setembro, a partir das 8h30, no Edifício Casa da Indústria. Devem participar empresários e representantes de sindicatos patronais.
Após a realização do sorteio, a ordem de entrevistas ficou assim definida: Marquinhos Trad, Rose Modesto, André Puccinelli, Eduardo Riedel, Gisele Marques e Capitão Contar.
De acordo com as regras do evento, cada candidato terá 15 minutos para fazer sua apresentação, e em seguida, terá 5 minutos para responder a duas perguntas feitas pelos empresários. Para finalizar, cada candidato terá 3 minutos para fazer as considerações finais. Ao término de sua participação, o candidato receberá um caderno de propostas estratégicas da indústria para o próximo governador eleito.
A realização do “Encontros com a Indústria”, com candidatos a cargos eletivos, é uma tradição do Sistema Indústria. Para o chefe de gabinete da presidência da Fiems, essa é uma forma de a entidade contribuir com propostas para o desenvolvimento do setor industrial.
“A Fiems se preocupa em participar do processo eleitoral, pois assim a entidade consegue acompanhar quais os planos e metas dos candidatos para o desenvolvimento do Estado, a geração de empregos e a política de fomento ao setor industrial. Além de sabermos o que pensa o candidato sobre as políticas de desenvolvimento, apresentamos a posição da Federação das Indústrias sobre demandas do setor”, disse Robson Del Casale.
* Informações da Fiems